segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ladrão 'noiado' se arrepende de assalto, pede perdão à vítima e acaba preso

O desempregado Robert Zimmer de Souza, 29 anos, o “Beto”, foi preso no início da tarde de domingo (30), em Maringá, no momento em que pedia perdão a uma vítima, que havia acabado de assaltar. A prisão foi feita por um guarda municipal, alertado pelo roubo que havia ocorrido na Rua Santos Dumont, no Centro da cidade. “Sou viciado em drogas, mas não sou bandido”, explicou Souza, posteriormente, à Polícia Civil

O fato envolvendo o desempregado aconteceu por volta das 13 horas defronte a Caixa Econômica Federal (CEF). Após sacar R$ 250 de um caixa eletrônico, uma técnica de enfermagem, de 52 anos de idade, foi surpreendida por Souza, que exigiu a bolsa. A mulher tentou reagir, mas Souza a alertou: “você não está percebendo que é um assalto?”, gritou ele.

Temendo ser agredida, a mulher acatou a ordem. Populares que passavam pelo local ainda tentaram capturar o ladrão, mas o perderam de vista. Cerca de 20 minutos depois do assalto, a mulher seguia a pé pela Avenida Brasil quando voltou a ser surpreendida pelo assaltante, desta vez armado com um facão. Antes que ela esboçasse qualquer reação, ele aproximou-se e entregou a bolsa, contendo todo dinheiro e documentos.

“A senhora me desculpe, eu não queria fazer isso, me perdoe”, disse o ladrão. Antes que a vítima entendesse o que estava ocorrendo, um guarda municipal se aproximou e deu voz de prisão para Souza. Levado à delegacia, Souza explicou que estava fumando crack quando percebeu a vítima guardando o dinheiro dentro da bolsa.

Nenhum comentário: