quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"NUVENS NEGRAS" OU REALIDADE DOS FATOS? COMENTÁRIO DO SEDE DE JUSTIÇA

Essas “nuvens negras” citadas já faz uma certa moradia permanente em Sarandi quanto à sua relação com a política local em relação à resolução das necessidades sociais.

São diversas queixas ecoadas nos quatro cantos da cidade, sem que haja o mínimo atendimento necessário às mesmas. Já foi o tempo, ou melhor dizendo, se é que houve algum tempo, onde éramos ouvidos e acatados em nossas reinvidicações que nos são por “Direito” e não por “favor”.

Se averiguarmos sensivelmente o contexto sarandiense, perceberemos que os erros ou desmandos políticos são os mesmo, ou para não ser mais enfático, até um pouco mais “tecnificados” atualmente.

Será que não conseguiremos encontrar “alguém ou alguma coisa” que tenha coragem e isenção para poder “peitar” a atual forma de conduzir o poder público para, neste neocontexto, realinhar o futuro de Sarandi para um caminho mais prospero e digno daquilo que seu povo merece?

Seremos sempre refém dos nossos medos ou dos nossos próprios conformismos atravancadores do desenvolvimento pujante que sarandi merece?

Como bem dito no Canal Futura: “...Não são as respostas que movimentam este mundo, mas as perguntas...”. Entretanto de nada adiante boas respostas sem ações pontuais que possam ser exemplarmente utilizadas em benefício coletivo e não de grupos oportunistas.

Vemos, impotentemente, avolumar as mais hilárias formas de descontentamento social local e os ineficazes métodos de se aplacar estas vulnerabilidades por estarem sempre pautadas em “políticas emergenciais” que contigenciam, mas não solucionam.

Pois, ao que sabemos, os “cofres públicos” não padece da maldição de “Midas” em que se tocando, tudo se transforma em ouro ou em “recursos públicos”. É preciso, sim rever, para ontem, os nossos gastos públicos locais. Porém, para que isto ocorra democraticamente deverá o mesmo abrir suas “caixas pretas” para que realmente se saiba, o povo, da real necessidade de nossa cidade.

Feito isso, se ampliaria um debate junto com a sociedade de maneira mais transparente e credibilizada, onde a mesma poderia estar contribuindo articuladamente e integradamente para o urdimento deste “fio de seda do desenvolvimento como um todo” na melhoria da sanidade orçamentária que mergulhou sarandi nestes noves meses.

Quanto um gestor/chefe do poder executivo, expressa sua voz, referendada aqui, através do sufrágio universal, como a voz da comunidade representada é imprescindível que uma análise mais acurada e profunda sobre a responsabilidade daquilo que se tenta expressar para não “interpretações errôneas” sobre sua real intenção.

Portanto, caro João, as “nuvens negras” dependem do ponto de vista ou da janela ou com bem interpretar, só não podemos deixar que a mesma seja freqüente em nosso tão céu cinza de sarandi.

Parabéns pelo Blog e aos Blogueiros de Sarandi que tão conjuntamente e harmonicamente constroem um Sarandi cada vez melhor e com justiça social.

Fonte: Sede de Justiça

Nenhum comentário: