quarta-feira, 21 de outubro de 2009

POR QUÊ A POLÍTICA? Um desabafo...

Pra falar a verdade, se o mundo fosse diferente, se não houvesse tanta injustiça, se houvesse mais consciência política, eu escolheria ficar "quietinho" no meu canto, só cuidando de minha vida

Revolta-me ver os carentes sendo massa de manobra, ver a periferia ser um bolsão de pobreza onde se colocam tostões apenas em épocas eleitorais e com intenções eleitoreiras; "currais eleitorais", utilizado pelos políticos como se o povo fosse gado; Revolta-me ver a falta de infra-estrutura, ruas da cidade esburacadas

Revolta-me ver que o governante eleito quando assume o poder, muda todos os projetos que estão ajudando aos Servidores Publicos, até mesmo a cesta basica

Eu, vendo (com licença da palavra) "as sacanagens" políticas sendo praticadas, os projetos culturais ignorados, as mãos esqueléticas continuando estendidas e vazias enquanto os meios de comunicação divulgam os números astronômicos das verbas desviadas, a metragem quadrada das mansões ou dos apartamentos de luxo comprados pelos “poderosos”, ou nem por eles comprados, mas em completo desfrute do que é pago com o dinheiro do povo; o preço das roupas de grife e das jóias das primeiras-damas, valores que dariam para alimentar famílias e famílias por meses... resolvi “colocar a cara na reta” e tentar fazer alguma coisa.

Nenhum comentário: