segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Corpo de mulher é encontrado em cova em mata fechada; polícia investiga identidade

O corpo de uma mulher foi encontrado enterrado, na manhã desta segunda-feira (9), na zona rural de Mandaguari – próximo ao limite com Marialva, distante 20 quilômetros de Maringá. Segundo a polícia, o cadáver estava em uma cova rasa, aberta dentro de uma mata fechada, a 200 metros do leito da Estrada da Cachoerinha.

O investigador João Osmar Evarini, de Maringá, contou que um sitiante – nome não informado – teria encontrado a cova na quarta-feira passada e avisado a Polícia Militar. Apesar de o sitiante ter repassado dados precisos do local, nenhum policial teria ido ao local. O sitiante teria ligado uma segunda vez à PM, mas mesmo assim não foi atendido.

Sem saber a quem recorrer, o sitiante resolveu revelar o achado a um colega que, pela manhã desta segunda, avisou um amigo da Polícia Civil de Maringá. Acompanhado de uma equipe de investigadores, Evarini chegou ao local indicado por volta das 10 horas e bastou revirar um pouco da terra para encontrar o cadáver. Alertada do achado, a Polícia Civil de Mandaguari – auxiliada por peritos da Polícia Científica – desenterraram o corpo no início da tarde.

Segundo a polícia, trata-se de uma mulher ainda jovem, morena, cabelos pretos e que vestia calça jeans escura e blusa azul estampada. Nos pés, um par de chinelos de dedo vermelho, tipo Havaianas, número 35/36. O estado do corpo levou a polícia a aventar a possibilidade de a vítima ter sido enterrada há cerca de 20 dias.

A causa da morte será definida através de exames no Instituto Médico legal (IML), de Maringá. Na Delegacia de Polícia Civil, em Mandaguari, não consta registro de pessoa desaparecida. A hipótese de a vítima ser residente em Marialva – ou Maringá – não foi descartada.

Nenhum comentário: