segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ESPORTE


CBF afasta Simon até o fim do Campeonato Brasileiro


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (9), que o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon está afastado até o final do Campeonato Brasileiro. A razão da punição, segundo nota oficial da CBF, é a repetição de erros durante a competição. A suspensão ocorre um dia após a criticada atuação do árbitro na vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, por 1 a 0.
O árbitro invalidou um gol de Obina ao marcar falta de Obina sobre Maicon, em lance que as imagens mostraram que foi o atacante palmeirense quem sofreu a falta, ao ser agarrado dentro da grande área pelo zagueiro do Fluminense. A partida estava empatada quando o lance ocorreu. A direção do clube paulista reclama ainda de um pênalti não marcado sobre o zagueiro Danilo.
Outro lance polêmico foi uma cabeçada do atacante Alan no lateral-esquerdo Pablo Armero, que precisou deixar o campo com um sangramento no supercílio. Embora não tenha levado cartão pelo lance, o jogador do Fluminense está sendo investigado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Também nesta segunda-feira, a CBF comunicou a exclusão do árbitro Nielson Dias para o próximo sorteio da Série B. Ele foi criticado pela atuação na partida de sábado entre Vasco e Juventude, que valeu o acesso à Série A ao clube carioca.

Nenhum comentário: