segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O CONSELHO DAS CIDADES EM SARANDI É INSTITUCIONALIZADO! …E AGORA? 1ª Parte

image A cidade de Sarandi acorda nesta semana com mais um passo democrático em direção à restruturação da “Fiscalidade Participativa” num exercício pactuado com a cidadania visando promover o realinhamento do desenvolvimento social e urbano para os próximos 20 anos através da atuação democrática do, então, constituído/institucionalizado  “Conselho das Cidades” legitimada e legalizado na ocasião da “1ª Conferência das Cidades de Sarandi” e “4ª Conferência das Cidades do Paraná”.

É um nova dinâmica no planejamento municipal que se emerge soberanamente no sentido de “Repensar Sarandi” em bases articuladas entre os diferentes protagonistas sociais que compõem a sociedade civil organizada integrada ao poder público.

Para tal sentido sair da dialética dos debates, será preciso ainda um amplo “Processo Preparatório” que serão discorridos na sociedade sarandiense por mais alguns meses mediante apresentação e opereacionalidade do Conselho das Cidades, bem como da apresentação de toda sua sistemática para o exercício transformador da opinião cidadã através plenárias plurais que representem a verdadeira “instâncias de pactuação” em promover o esperado “desenvolvimento urbano inclusivo” que a população merece e tanto esperou.

Os Conselhos das Cidades, em suas esferas estaduais, municipais e do Distrito Federal comporão o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e deverão se constituir em instâncias permanentes, consultivas, deliberativas e fiscalizadoras, visando à articulação das políticas e ações dos entes federados. Saiba Mais

Fonte: Blog do CMAS

Nenhum comentário: