quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sarandi: Conflitos de Competências geram atraso social – Comentário de Internauta

image Há uma frase de Robert Browning que diz: “Parecemos tão livres e estamos tão encadeados...”. Esta reflexão serve de base para esclarecer as diversas ações cidadãs que cada um de nós poderíamos desenvolver em prol não só dos próximos familiares, mas de toda uma coletividade quando realmente estamos comprometidos com ela.

Quando determinado cidadão tenta se inclinar para minimizar o sofrimento do próximo surge inúmeros estereótipos atreladas a esta ação (assistencialista, fisiologista, lobbista entre outras), pois os que pretendem realizar alguma ação ao seu irmão estão, infelizmente, deverasmente “tendenciado” com finalidades “escusas”, porém não cristãs como determina o pensamento em foco.

Hoje, percebemos em nosso município, especificamente no meio da administração pública, um elevado índice de superposição de funções que deixam àqueles responsáveis pela “pasta” numa verdadeira “saia justa” por não obter mais (ou nunca tiveram!) “voz de comando” em sua própria Secretaria.

Isto traz conseqüências desastrosas para a capacidade gerencial do secretariado no que se refere à operacionalidade de suas técnicas de gestão em relação à aplicabilidade administrativa a que suas competências determinam. Saiba Mais

Fonte: Blog do Júlio Cézar

Nenhum comentário: