segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SARANDI – A HORA E A VEZ DA “SELEÇÃO NATURAL POPULAR!

image Segundo, Charles Darwin, o pai da teoria evolucionista, parafraseava que “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças” numa apologia à “Seleção Natural” que modificaria os conceitos sobre a origem da vida como um todo e emprestando seu entendimento às diversas áreas do conhecimento cientifico, social e político.

Sarandi, em sua dinâmica social atual, esta perpassando por este processo difícil de “mudanças estruturais” quanto aos métodos administrativos de gerenciamento do “erário público” e aplicando em sua territorialidade a execução de uma espécie deste conceito evolucionista, ou seja, da “seleção natural popular” quanto ao monitoramento integrado da probidade daqueles representantes eleitos para a administração dos ativos públicos.

Cada vez mais é urgente e necessária a utilização deste expediente do “gerenciamento público” para engatar uma “primeira marcha” nessas tão esperadas “REESTRUTURAÇÕES” sócio, políticas e econômicas de Sarandi sob o prisma da ação desvendadora de ilícitos outorgada através do principio da Transparência e Publicidade dos atos públicos contidos na Constituição Federal de 1988.

Esses mecanismos de gestão fiscal contidos no gerenciamento público, no entanto, geralmente não são conhecidos ou não existe pessoal qualificado suficientemente para aplicá-los. E hoje, a qualidade de uma administração municipal está sendo avaliada, pelos habitantes, mais por sua capacidade de manter ou melhorar a qualidade de vida, e menos por critérios políticos. Saiba Mais

Fonte: Blog do CMAS

Nenhum comentário: