terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sete municípios do PR estão entre os mais violentos do Brasil

Das 266 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, 10 apresentam elevado grau de vulnerabilidade dos jovens de 12 a 29 anos à violência. A constatação é da pesquisa sobre o Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ) divulgada nesta terça-feira (24) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Ministério da Justiça, em São Paulo.

Itabuna (BA), Marabá (PA), Foz do Iguaçu (PR), Camaçari (BA), Governador Valadares (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Teixeira de Freitas (BA), Serra (ES) e Linhares (ES) são os municípios brasileiros com maior vulnerabilidade à violência contra os jovens. Foz do Iguaçu é o terceiro município mais violento do Brasil para jovens.

O Paraná tem sete cidades entre as 100 mais violentas do Brasil. Além de Foz do Iguaçu, que ocupa o terceiro lugar, aparecem Cascavel, na 32ª posição; Toledo, 35ª colocada; São José dos Pinhais, 87ª; Pinhais, na 90ª colocação; e Apucarana, na posição de número 95.

Curitiba está 111ª posição. Logo em seguida aparecem Arapongas, na 117ª colocação; e Araucária, na posição de número 123. Guarapuava ocupa o 130º lugar e Ponta Grossa está trê sposições atrás. Londrina ficou na 141ª posição, Campo Largo na 165ª e Paranaguá na 208ª colocação. Saiba mais

Nenhum comentário: