quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O “ESTILINGUE SOCIAL” E A “VIDRAÇA POLÍTICA”

image Os métodos utilizados para conviver em sociedade são por demais complexos e extremamente dinâmicos no sentido de compreender as diversas tendências pessoais, sociais, políticas que norteiam a luta em sociedade pela sobrevivência terrestre.

Define Newton, em sua obra Principia, o “Princípio da Ação e reação”: A qualquer ação se opõe uma ação igual, ou ainda, as ações mútuas de dois corpos são sempre iguais e se exercem em sentidos opostos. Se um dedo aperta uma pedra, a pedra apertará o dedo. A reação sendo “positiva ou negativa” nunca poderia anular a ação, logo, o mal nunca poderia anular o bem.

image Esta analise resultou no “Princípio de Causa e Efeito”, aprendido pela co-existência espiritual de cada um, diz que quando há abuso do livre-arbítrio, a causa e o efeito estão na pessoa; quando se faz o bem, a causa está na pessoa, e o efeito também.

Quando se afirma: Aquilo que plantar, isso mesmo irá colher. O que significa colher? Sofrer as conseqüências do ato, sendo este bom ou mau. Sabemos da misericórdia Divina que perdoa e ensina, não sendo necessário que uma pessoa que matou tenha que morrer nas mesmas circunstâncias. Saiba Mais

Fonte: Blog do CMAS

Nenhum comentário: