quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quinteiro assume cadeira na Assembleia nesta sexta-feira

O advogado maringaense Wilson Luiz Darienzo Quinteiro (PSB) assume, nesta sexta-feira (4), o cargo de deputado estadual, na vaga deixada pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho. A posse dele põe fim a uma disputa, iniciada logo depois da renúncia de Carli, quando o presidente da Assembleia, Nelson Justus (DEM), deu posse a Mário Manoel das Dores Roque, do PMDB de Paranaguá.

Mario Roque ficou 163 dias no cargo, enquanto o PSB, partido de Carli e Quinteiro, tentava fazer valer, na justiça, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que a vaga pertence ao partido e não ao candidato. O problema não se resolveu nem mesmo depois que o Tribunal Regional eleitoral (TRE) confirmou a decisão, devolvendo a vaga ao PSB. Comunicado oficialmente da cassação no dia 24, Roque continuou na Assembleia até esta semana.

Quinteiro, eleito com 24.307 votos, assume a quinta cadeira maringaense na Assembleia.
Especialista em defesa do consumidor, Wilson Quinteiro diz que tem vários projetos para serem apresentados nessa área, visando “melhorar o atendimento e garantir o direito aos consumidores de todo o Paraná”. O deputado também promete atuar para que a região metropolitana de Maringá “exista de fato, já que até hoje existe apenas no papel”.

Fonte O Diário

Nenhum comentário: