quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A Constroeste Indústria e Comércio, de São José do Rio Preto, assumiu nesta terça-feira (5) a recepção das 300 toneladas diárias de lixo

A Prefeitura de Maringá aposentou oficialmente o aterro municipal que desde 1974 recebia todo o lixo produzido pela cidade. A Constroeste Indústria e Comércio, de São José do Rio Preto, assumiu nesta terça-feira (5) a recepção das 300 toneladas diárias de lixo coletadas na cidade e, apesar de ainda não estar com toda a estrutura em funcionamento – a usina para a separação do material ainda não foi montada –, utiliza a Pedreira Ingá como depósito.

No dia 20 de setembro nova reviravolta: em 20 minutos, caiu a liminar dada pelo juiz Alberto dos Santos e uma nova liminar, do juiz, Siladelfo Rodrigues da Silva, da 5ª Vara Cível, impediu o prosseguimento da licitação. No dia 29 de setembro o próprio juiz Siladelfo autorizou o prosseguimento da licitação, com algumas ressalvas. O processo de licitação teve sequência dia 15 de outubro, quando a Empreiteira Pajoan, de Sarandi, venceu a licitação pedindo R$ 54,5 por tonelada, mas em 17 de novembro a Pajoan foi desclassificada por “motivos técnicos” e a Prefeitura convocou Biopuster, segunda colocada.

Poucos dias depois, dia 2 de dezembro, foi a vez de a Biopuster ser declarada inapta. Como as duas últimas empresas classificadas – Constroeste, de São José do Rio Preto, e Monte Azul Ferraz, de Araçatuba – não haviam disputado preço, dia 4 de dezembro houve nova licitação para decidir quem oferecia o serviço por menor valor. saiba mais..

Nenhum comentário: