quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DENÚNCIAS ENTREGUE A COMISSÃO PROCESSANTE POR AILSON CARVALHO

De acordo com o ministério público, o prefeito Milton Martini vinha tentando convencer a comissão de licitação a beneficiar empresa de sua preferência, para que fosse vencedora do certame.

Uma destas empresas seria a TEFRAM TERRAPLANAGEM E PAVIMENTAÇÃO LTDA, que forneceu como endereço de sua sede Praça Ipiranga 255b, Centro de Sarandi.

Quando a comissão de licitação foi conferir o endereço, verificou que, naquele local não existia nenhuma empresa com aquele nome.

Foi a partir daí que Milton Martini, começou a pressionar os membros da comissão para que ajeitasse a tal empresa como vencedora da licitação.Vale lembrar que na oportunidade a presidente da comissão de licitação era Maria Aparecida de Melo Klockner, que era chamada constantemente no gabinete do prefeito Milton Martini e por ela pressionada a beneficiar a referida empresa.

Outra empresa que o prefeito interveio para que a comissão a beneficiasse, foi a empresa VIVA PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA.

Segunda a denuncia, esta empresa ficou em terceiro lugar no certame, e o prefeito mais uma vez pressionou a presidente da comissão para que a empresa VIVA fosse a vencedora, alegando que a mesma havia o ajudado em sua campanha eleitoral.

Segundo Maria Aparecida de Melo Klockner, além do prefeito Milton Martini, a primeira dama do município Helga Fuchs Martini, também interveio e com ameaças a pressionou para que a empresa VIVA ganhasse a licitação.

Tanto Maria Aparecida de Melo Klockner, quanto a advogada da prefeitura Maria Rosa dos Santos, eram pressionadas pelo prefeito e sua esposa Helga.

Outra denúncia foi a contração dos então membros da comissão de licitação, Mailcon Rosário da Cruz-ME, Mailcon Rosário Da Cruz, Josinei Tadeu de Oliveira, Claudia Vanessa Cardoso Camacho que, foi através de documentação falsificada.

Essas são algumas das denuncias, que o ministério público encaminhou ao Judiciário, como improbidade administrativa.

Os documentos foram entregues a comissão processante pelo ex-chefe de gabinete Ailson Donizete de Carvalho, que foram anexados pela comissão da Câmara, na tarde desta quarta-feira (20).

Nenhum comentário: