sábado, 2 de janeiro de 2010

Detentos fazem barulho ao cavar túnel e tentativa de fuga no CDP é descoberta

O plano de fuga de quatro presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) foi descoberto, neste sábado (2), quando eles já cavavam um túnel para deixar a cela. A estratégia era fugir pelo duto da patente, porém, o barulho causado pela quebra do vaso sanitário despertou a atenção dos agentes penitenciários. A Polícia Militar foi acionada imediatamente.

Segundo a polícia, bastaria um túnel de 1,5 metro e algumas horas de escavações para que os presos conseguissem acesso para o lado de fora da cela – ainda dentro do CDP. A tentativa frustrada, deste sábado, foi inspirada na ação do dia 31, quando dois detentos obtiveram êxito na fuga. Como os presos descobriram que os sanitários foram construídos sobre a terra, não são descartadas novas tentativas de fuga nos mesmos moldes.

Fuga
Depois de cavar um túnel e de usar uma "teresa" (corda feita com retalhos de lençóis) para escalar o muro, dois presos fugiram do CDP de Maringá na quinta-feira (31), naquela que foi aprimeira fuga registrada na unidade desde sua inauguração, há um ano e oito meses. Fugiram Oziel Rizzo de Sá, 27 anos, e Alisson Palazio, 23 anos, condenados por roubo a mão armada.

Nenhum comentário: