sábado, 2 de janeiro de 2010

"Subimos nos destroços e gritamos para tentar

O estudante de arquitetura Gustavo Pucci de Oliveira, 22 anos, sobrevivente do deslizamento na Ilha do Bananal, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, declarou, na madrugada deste sábado (2), que tentou salvar quem estava soterrado. O mineiro estava hospedado na pousada Sankay.

Gustavo relatou ao jornal Hoje me Dia que voltou ao quarto onde estava outras sete pessoas, todos amigos em comum: Yumi Imanishi Faraci (filha dos donos da pousada), Cristiano Dayrell, Eric Ferreira Crevels, Luciana Rattes, Natasha (uma amiga de Angra dos Reis de Yumi) e o casal Isabella Godinho Rocha e Paulo Sarmiento, que também morreu. Ele contou que, apesar de estar na cama, estava acordado por volta das 4h:

- Não estava dormindo quando escutei um estrondo. Quando olhei para baixo, vi a lama entrando. Estavam todos dormindo no momento.

Ele ajudou os dois amigos a saírem do quarto e depois voltou e ainda conseguiu pegar uma lanterna que tinha guardado para ajudar a iluminar a área:

- Estava tudo escuro e cheio de destroços. Sinceramente, não sei o que aconteceu.

Gustavo relatou que quando voltou ao local onde era o quarto encontrou com o dono da pousada Geraldo Faraci, pai de Yumi:

- Foi quando começamos a gritar para ver se achava alguém debaixo de toda aquela lama. Quando os bombeiros chegaram estávamos tentando retirar Natasha dos destroços.

O universitário chegou em Belo Horizonte (MG), onde mora, por volta das 2h da madrugada deste sábado (2). A mãe de Gustavo, Heloisa de Oliveira, contou que, na noite do Réveillon, teve uma sensação ruim:

- Quando meu filho falou comigo eu não sabia de nada. Ele me ligou por volta das 10h30 contando da tragédia. Ganhei 50 vezes na Mega-Sena por meu filho ter sobrevivido.

Nenhum comentário: