quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Milton disse "estou de consiência tranquila" Relenbrado os fatos occorrido no mês de dezembro

O promotor Alexandre Misael Souza, do Ministério Público (MP) de Sarandi, ajuizou ação de improbidade administrativa contra o prefeito afastado, Milton Martini (PP) e mais nove pessoas, entre elas a primeira-dama Helga Fuchs Martini, os ex-secretários Gilson Barbiero e Ailson Carvalho e a ex-procuradora jurídica Claudia Vanessa Cardoso Camacho.

O promotor apresentou três razões para propor a ação judicial por improbidade: a compra de equipamentos na loja da mulher do chefe de gabinete Ailson Carvalho, abuso de poder e tentativa de direcionamento de licitações. O MP aponta duas tentativas de manipulação de licitações: um de favorecer a empresa Tefran Terraplenagem, que participava da licitação 04/2009, para implantar galerias de águas pluviais. A comissão desclassificou a empresa contra a vontade do prefeito, que pressionou a presidente da comissão, Maria Aparecida de Melo Klockner, para revogar a decisão.

Noutro episódio, Martini foi pessoalmente à residência de Maria Klockner e pediu que ela providenciasse a escolha da empresa Viva Propaganda e Publicidade Ltda. para ganhar o contrato de publicidade da Autarquia Municipal de Águas. A servidora não o atendeu e foi repreendida pela primeira-dama.

Ainda de acordo com o MP, depois destes episódios Martini afastou os membros da comissão e contratou irregularmente Josinei Tadeu de Oliveira e a advogada Claudia Vanessa Cardoso Camacho. Os dois passaram a redigir os textos dos editais e a comandar todo o processo de licitação, “em séria violação ao princípio da legalidade e da moralidade”, diz o MP. Para legalizar a contratação dos dois funcionários, em setembro a Prefeitura terceirizou a comissão de licitações, por R$ 7 mil mensais, para a empresa Maicon Rosário da Cruz-ME, pertencente a Josinei Oliveira e Claudia Camacho, “simulando dispensa de licitação”. Segundo o promotor, tratou-se de “documentos materialmente falsos, sendo a falsidade de conteúdo, de pleno conhecimento de todos os citados”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Claro quem não dorme mais é o Vereador Bianco. Dizem que passa a noite acordado tocaiando orelhão de frente sua casa. Aquele abraço Mineiro.