quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sarandi rumo ao Progresso

A palavra mais importante, quando falamos em Sarandi, a nossa cidade, é união. Precisamos estar unidos em favor do progresso econômico e social da cidade. Para que sejamos respeitados nas esferas estadual, federal e regional, devemos deixar de lado as cores partidárias e esquecer dos projetos pessoais, atuais ou futuros.

Para que Sarandi obtenha reconhecimento político equivalente à sua atual importância social, econômica e eleitoral, nós, especialmente quando exercemos o importante papel de lideranças locais, precisamos colocar os interesses da população e cidade à frente de projetos particulares, pois é assim que agem as verdadeiras lideranças. Já quando as lideranças preferem o caminho de interesses pessoais apenas, será inevitável a perda política e econômica em desfavor da coletividade. Isso não podemos permitir que aconteça.

É com esse espírito que vem se buscando ser elo de ligação entre os poderes constituídos de nossa cidade com os poderes de outras esferas. Isso, é claro, dentro das limitações de nossa entidade.

O que importa é ressaltar que o caminho adotado é o de buscar unificar as lideranças e suas posições, de modo a buscar soluções aos problemas por meio do diálogo construtivo que conduza a consensos. Não podemos esperar que as soluções dos nossos problemas venham de cima para baixo. Precisamos buscar soluções para eles por meio de nossas iniciativas. Isso só é possível com diálogo sincero e desinteressado, único meio de conduzir à unidade que tanto almejamos e que tem pautado nossa conduta.

Um comentário:

Dr allan do CMAS disse...

Parabéns mineiro...ótima leitura da realidade demonstrando que a convivencia política local lhe está amadurecendo seus conceitos analiticos sobre que é certo e errado. Continue assim...