segunda-feira, 22 de março de 2010

Começa escolha dos jurados que irão decidir futuro do casal Nardoni

comeca-escolha-dos-jurados-que-irao-decidir-futuro-dos-nardoni-20100322.htmlComeçou às 14h17 desta segunda-feira (22) a escolha dos sete jurados que irão decidir o futuro do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo. Eles serão selecionados dentro de um grupo de 40 pessoas selecionadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e que compareceram ao fórum nesta segunda. Este foi o primeiro passo do julgamento que deve durar até cinco dias. Os Nardoni são acusados de matar a menina Isabella, na época com cinco anos, após jogá-la do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008.

Após a constituição dos jurados, começam a ser ouvidas as testemunhas de acusação e da defesa, nesta ordem. Ao todo, foram convocadas 24 pessoas para serem ouvidas.

A previsão do TJ é que, no primeiro dia, a sessão seja interrompida às 21h. É possível que nem todas as testemunhas sejam ouvidas na segunda-feira. Na terça-feira (23), o julgamento deve ser retomado por volta de 9h. Após o final dos depoimentos, os réus serão interrogados. Depois disso, serão feitos os debates da defesa e da acusação.

O juiz então consulta os jurados sobre as dúvidas e formula as perguntas que eles devem responder sobre o crime. Essas sete pessoas se reúnem então em uma sala secreta para votação. A sentença é o último passo. Pode ser que a decisão só saia na próxima sexta-feira (26).

Nenhum comentário: