terça-feira, 30 de março de 2010

Emoção no adeus a Armando Nogueira Jornalista enterrado no Rio de Janeiro sob aplausos e homenagens


Sob aplausos, emoção e homenagens, Armando Nogueira foi enterrado, nesta terça-feira, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O adeus a um dos camisas 10 do jornalismo brasileiro aconteceu às 12h35m. Centenas de amigos e fãs foram confortar os familiares e cantaram o hino do Botafogo. Muito obrigado por esse carinho e solidariedade de todos vocês neste momento difícil. Ele está levando isso no coração dele. Ele continua entre nós - disse o único filho de Armando Nogueira, Armando Augusto Magalhães Nogueira, mais conhecido como Manduca, que tem 55 anos e também é jornalista.
 Nós temos que agradecer muito a ele. A sua maior virtude era a amizade. Ele tinha amor no coração. Obrigado, Armando! - continuou o irmão mais velho do jornalista, Wilson Nogueira.  Esse choro está cheio de alegria - completou.

Aos 83 anos, Armando Nogueira morreu na manhã de segunda-feira, em sua casa, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Há dois anos, ele lutava contra um câncer no cérebro – que lhe roubou primeiro a capacidade de falar e escrever, duas das atividades que mais prezava.O corpo de Armando Nogueira saiu do Maracanã, onde foi velado na Tribuna de Honra, por volta das 11h30m coberto com as bandeiras do Botafogo e do Acre, estado em que ele nasceu. Curiosamente, a última vez que Armando Nogueira visitou o Maracanã foi exatamente há dois anos. Ele esteve no estádio no dia 30 de março de 2008 para a inauguração do Espaço Armando Nogueira, uma sala que homenageia cronistas esportivos que fica na entrada da tribuna de imprensa.

Nenhum comentário: