sábado, 6 de março de 2010

Prefeito "missão"

Administrar uma cidade, para mim, não é um emprego: é uma missão privilegiada, pois com ela posso exercer o verdadeiro espírito público e propiciar melhores condições de vida para toda a população. É preciso ressaltar que uma prefeitura é muito mais ampla do que uma grande empresa, com inúmeras peculiaridades e necessidades. O chefe do Poder Executivo, é fundamental que se conheça profundamente essas peculiaridades para poder tratá-las com a atenção e o respeito que exigem. E, para administrar com competência, o prefeito precisa montar um time que esteja em consonância com as necessidades de cada bairro e de cada área funcional.

O compromisso da honra: agir com honestidade em todos os momentos, respeitando a verdade acima de tudo. E jamais fazer qualquer coisa que possa abalar a confiança  depositada pela população, e não admitir tampouco o menor deslize de funcionários e colaboradores.

O compromisso da eficiência: É dedicar integralmente não apenas em fazer, mas fazer mais e melhor. Fazer de forma consciente e planejada, com foco nos resultados, com economia, sensibilidade e a urgência que os nossos problemas exigem. E, especialmente, com os olhos voltados para as pessoas que mais precisam da atenção do Poder Público.

O compromisso do respeito: dirigir todos os esforços do governo para a grande obra de reconstrução do orgulho e da dignidade dos nossos cidadãos, respeitando cada ser humano, independentemente da posição que ele ocupa na sociedade e continuando, com passo firme e no rumo certo, o nosso avanço na direção do progresso e da cidadania plena.

O compromisso do trabalho: É o poder executivo dedicar diuturnamente o melhor das suas energias e da sua inteligência para cumprir a grande missão de conduzir os destinos de Sarandi. E ainda, exigir o mesmo da nossa equipe para que as pessoas recebam os serviços públicos com a qualidade a que têm direito.

Nenhum comentário: