sábado, 6 de março de 2010

Verdade Radical no Trabalho

Verdade Radical no trabalho  é uma forma de comunicação direta, ágil , transparente e sincera , gerando confiança , bem estar , liberdade e produtividade no trabalho. O processo  estabelece um tipo de comunicação simples, de linguagem descritiva, sem meios termos , sem simbolismos, sem palavras avaliativas, sem descrições sofisticadas ou manipuladas, sem meias voltas, sem fantasias. É a verdade em primeiro lugar e a liberdade de expressão sempre nas relações de trabalho.

é uma maneira de ser eminentemente prático, pois ninguém mais precisará fugir de seus medos em ser coerente, de não falar a verdade no ambiente de trabalho e de ser punido. Ninguém mais precisará ser auto policiado estressando-se em tentar lembrar dados , histórias e afirmações inverídicas utilizadas anteriormente.

 leva a uma comunicação direta, onde cada pessoa vê , sente ,ouve, percebe e fala sempre no presente pois não há necessidade de se inventar absolutamente nada. É a pratica do comportamento transparente no trabalho gerando equilíbrio nas emoções em cada pessoa. A única e digna preocupação está relacionada com a exatidão dos fatos e dados. A energia de cada pessoa passa a ser canalizada para o bem estar, para o bom desesempenho e produtividade , ganhando com isto as pessoas e a organização. A insegurança das pessoas nas organizações estimula comportamentos falsos, inverídicos, manipulados, sem transparência, comprometendo os resultados, o desempenho e gerando mal estar físico e emocional nos empregados.

Um comentário:

Anônimo disse...

tá e dai?
mineiro, o que você entende de administração de empresas?
O que você sabe de departamento pessoal, gestão de pessoas e ambiente organizacional?

E a resposta sobre o licitação, nada ainda. não conseguiu encontrar ainda.
Vou te ajudar é a lei 8.666/93, estuda lá depois faz um comentário.