segunda-feira, 3 de maio de 2010

confira os outros times que levaram a taça em seus estados

Brasil conheceu seis campeões estaduais neste domingo (2). Além do Santos,o Grêmio foi vitoriso no Rio Grande do Sul e o Atlético Mineiro, de Luxemburgo, venceu em Minas Gerais. O Fortaleza, no Ceará, Vitória, na Bahia, Avaí, em Santa Catarina, e Atlético-GO, em Goiás, também levantaram a taça.
Campeonato Gaúcho
Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo e de jogar em casa, o Grêmio entrou na final deste domingo como favorito ao título. Mas o Inter foi valente no Gre-Nal decisivo e teve chances de sair do Estádio Olímpico como campeão estadual.

Precisando da vitória, o Inter foi ao ataque desde o começo do jogo, e abriu o placar aos nove minutos, com Giuliano. Aos 45 minutos do segundo tempo, Taison, do Inter, acertou um chute no atacante gremista Jonas e acabou expulso, o que gerou uma confusão na lateral do campo envolvendo jogadores dos dois times. A partida foi paralisada por cerca de três minutos.

Depois da confusão, quando o Inter já estava com um jogador a menos em campo, não houve tempo para tentar mais nada. Assim, o Grêmio, mesmo com a derrota na final, pôde comemorar o título de campeão gaúcho junto com sua torcida no Estádio Olímpico.

Campeonato Mineiro

O Atlético-MG confirmou neste domingo a conquista de seu 40º título do Campeonato Mineiro, ao derrotar o Ipatinga por 2 a 0, no Mineirão. Logo em sua primeira disputa, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi campeão no comando atleticano, para a alegria dos mais de 60 mil torcedores que lotaram o estádio na final.

Diante de 60 mil torcedores, o Atlético jogou o suficiente para garantir o resultado positivo. Como havia vencido a partida de ida, em Ipatinga, por 3 a 2, o Atlético entrou em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença.

Aos 25 do segundo tempo, Muriqui puxou um rápido contra-ataque e cruzou da esquerda. Tardelli, oportunista, emendou para as redes: 1 a 0. Para coroar sua história no Atlético, Marques - que deve ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições e promete encerrar a carreira até o fim do ano - fechou a vitória, para o delírio dos torcedores no Mineirão.

Outros estaduais
O Fortaleza conquistou o primeiro tetracampeonato cearense de sua história, ao bater o arquirrival Ceará por 3 a 1 numa inédita decisão por pênaltis, após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal. O goleiro Fabiano foi o destaque do título com defesas nas cobranças de Erick Flores e Misael.

Em Florianópolis, o Avaí fez 2 a 0 no Joinville, com gols de Roberto e Davi, e faturou o título do Campeonato Catarinense. O time comandado pelo técnico Péricles Chamusca já havia vencido a partida de ida por 3 a 1, assegurando a conquista com tranquilidade.

No Campeonato Goiano, o Atlético-GO sagrou-se campeão estadual pela 11ª vez na história, ao derrotar o Santa Helena, fora de casa, por 3 a 1. A equipe rubro-negra já havia goleado por 4 a 0 no primeiro confronto da decisão e só precisou confirmar o favoritismo neste domingo.

No Barradão, o Vitória conquistou o título do Campeonato Baiano mesmo perdendo para o arquirrival Bahia por 2 a 1. Afinal, havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0 e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter melhor campanha nas fases anteriores.

Nenhum comentário: