quarta-feira, 16 de junho de 2010

PRF demora mais de 1h para atender acidente

Um acidente, ontem pela manhã na Avenida Colombo, em Maringá, exigiu a mobilização de populares para impedir que a vítima fosse atropelada. Uma hora após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não havia comparecido ao local.O acidente aconteceu por volta das 10h35 envolvendo uma moto Honda Biz C-100, placa AKL 3770, pilotada por uma jovem identificada apenas como Camila. Segundo pessoas que estavam no local, ela trafegava em direção à Avenida Mandacaru quando perdeu o controle da moto e caiu no afalto.
Testemunhas disseram que a jovem teria se assustado com a manobra de um Honda Fit. Impossibilitada de se mover, a jovem permaneceu deitada na pista de rolamento, correndo o risco de ser atropelada. Prevendo o perigo, o motorista de um Gol parou o veículo no meio da avenida e permaneceu no local aguardando a chegada do Siate.

Populares ajudaram a fazer a proteção da vítima, que foi socorrida 10 minutos depois e encaminhada ao Hospital Santa Rita.Diante da demora da chegada da PRF, uma equipe do Corpo de Bombeiros decidiu desobstruir a pista, recolhendo a moto para o pátio de uma empresa. Antes, os bombeiros tomaram o cuidado de marcar o asfalto com giz, mapeando o local exato da queda. Após uma hora de espera, o motorista do Honda Fit decidiu ir embora, bem como os bombeiros, que precisavam atender outra ocorrência. A falta de efetivo para atender a BR-376 justificaria a demora da PRF no atendimento aos acidentes. "Em horários de pico, a situação complica um pouco neste trecho", afirmou o sargento Jubim, explicando que a PRF recolheria dados do acidente na sede do 5º GB para conclusão do Boletim de Acidente.

Nenhum comentário: