sexta-feira, 16 de julho de 2010

Assistência Social de Sarandi valorizando os idosos

A Secretaria Municipal  de  Assistência  Social está buscando através  de Projetos de Assistência à Saúde e bem estar do  Idoso concretizar as ações contidas no Plano de Ações para o Desenvolvimento da Política do Idoso, oportunizando  uma  atenção  orgânica  ao  processo  de envelhecimento, mediante a otimização dos  recursos da Rede Municipal de Assistência Social de Sarandi.
Apoiar e estimular  programas  e  projetos  que  viabilizem  o  acesso do idoso  a bens e serviços significa respeitar a parcela da população que ajudou e ainda ajuda a construir uma cidade cada vez melhor.
Na última conferência do idoso realizada na casa de cultura Irmã Antona, mais de 200 idosos estiveram colocando suas opiniões e reivindicações para os poderes públicos presentes no evento.
O Prefeito Carlos de Paula se fez presente todo o tempo, ouvindo e debatendo vários assuntos com os idosos. “Precisamos da Experiência da 3ª idade sarandiense para resolvermos os problemas que atingem nosso município, pois os mesmos conhecem o histórico e consequentemente as possíveis soluções”. – Disse o Prefeito. 
     A Secretária Municipal  de  Assistência  Social, Janaina Santoro,  considera  a  família  como o início para  a  inclusão  social do idoso, posto  que  nesse  nucleamento  se  dá  a  real  transformação  e  se  desencadeia  o  salutar processo de reconstrução, estruturadas numa perspectiva de uma realidade promissora. “A  área  priorizada  para  a  implantação  dos  Projetos de atendimento  ao  Idoso,  tem  como  base  a  própria  estruturação  do Plano  de Ações  Integradas para o Desenvolvimento da Política Municipal do Idoso de Sarandi”. – Finalizou a Secretária. 

Nenhum comentário: