A Secretaria Municipal de Assistência Social está buscando através de Projetos de Assistência à Saúde e bem estar do Idoso concretizar as ações contidas no Plano de Ações para o Desenvolvimento da Política do Idoso, oportunizando uma atenção orgânica ao processo de envelhecimento, mediante a otimização dos recursos da Rede Municipal de Assistência Social de Sarandi.
Apoiar e estimular programas e projetos que viabilizem o acesso do idoso a bens e serviços significa respeitar a parcela da população que ajudou e ainda ajuda a construir uma cidade cada vez melhor.
Na última conferência do idoso realizada na casa de cultura Irmã Antona, mais de 200 idosos estiveram colocando suas opiniões e reivindicações para os poderes públicos presentes no evento.
O Prefeito Carlos de Paula se fez presente todo o tempo, ouvindo e debatendo vários assuntos com os idosos. “Precisamos da Experiência da 3ª idade sarandiense para resolvermos os problemas que atingem nosso município, pois os mesmos conhecem o histórico e consequentemente as possíveis soluções”. – Disse o Prefeito.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Janaina Santoro, considera a família como o início para a inclusão social do idoso, posto que nesse nucleamento se dá a real transformação e se desencadeia o salutar processo de reconstrução, estruturadas numa perspectiva de uma realidade promissora. “A área priorizada para a implantação dos Projetos de atendimento ao Idoso, tem como base a própria estruturação do Plano de Ações Integradas para o Desenvolvimento da Política Municipal do Idoso de Sarandi”. – Finalizou a Secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário