quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Famílias do Mutirão visitam suas futuras novas moradias

As mais de 150 famílias do Jardim Social (Mutirão), que vivem em situação de risco, estiveram visitando as suas futuras novas moradias, onde as obras estão muito avançadas, podendo as mesmas serem entregues até antes do prazo se tudo correr como a Construtora Monolux espera.
Segundo o chefe da obra, a intenção é entregar estas casas até mês de novembro, pois algumas já estão em fase de acabamento, contando já com o asfalto, o que encheu os olhos dos visitantes e futuros moradores que estiveram no local.
Seguindo a idéia do Secretário Municipal de Urbanismo, o grupo foi levado até um local onde puderam ter uma visão panorâmica do local onde irão residir, podendo avistar também a grande obra de galeria que também está sendo realizada, para que se possa asfaltar também os Jardim Floresta (Antigo Vale Azul).
O Prefeito Carlos Alberto de Paula esteve recepcionando o grupo de moradores, que vieram acompanhados de órgãos de imprensa, autoridades municipais e membros do governo municipal, onde na oportunidade pode sentir de perto a alegria de todos ao verem o quanto avançou a obra desde a ultima vez que estiveram visitando a mesma. O Prefeito garantiu que todos os esforços estão sendo realizados para que não haja nenhum empecilho e que todos possam estar mudando de casa e consequentemente de vida. “Daremos a dignidade que essas pessoas merecem, pois não estamos dando esmolas, todos pagarão por suas casas, apenas  tornamos acessível o que é de direito de todos, uma moradia de qualidade, para que possam criar seus filhos e ter uma vida melhor”. Ele ressaltou também que a Prefeitura prestará todo apoio à comunidade do bairro no dia da mudança, pois nem todos terão condições reais de realizar o serviço.
Quem esteve acompanhando a visita puderam sentir no olhar de todos a grande felicidade que os contagiava, como é o caso da Dona Nerci Gomes Nogueira (64), que a todo tempo agradecia pela a atenção que estava recebendo, sendo ela a primeira moradora do Jardim Social. “Sou do tempo que precisávamos buscar água de balde porque não tínhamos rede de água, por isso sei do sofrimento de cada um dos moradores, mas com certeza agora posso prever uma realidade diferente, morando em uma casa linda como essa”. Dona Nerci disse ainda que não vê a hora de mudar de residência, pois ela afirma estar cansada da vida que leva no Jardim Social hoje. “Chega de amassar barro!”. – finalizou Dona Nerci.

Nenhum comentário: