sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Osmar dias sobe no ibope


O que muitos achavam impossível aconteceu. O Ibope divulgado ontem pela RPC mostrou Osmar em subida e Beto Richa em queda nas pesquisas.
A diferença de 16 pontos foi pulverizada. Caiu mais de 40% em menos de 10 dias. Se a tendência de mantiver, nas semanas seguintes, Osmar pode chegar no dia 3 a frente nas pesquisas.
Escrevi aqui no blog que a estratégia da campanha do Beto de fazer apologia às pequisas era muito perigosa. Não deu outra. Agora será a vez do Osmar usar e abusar dos resultados. Uma mudança forte de tendência nas pesquisas, faltantando ainda três semanas para o dia 3, coloca emoção na campanha. Tudo dentro da lógica, pois a campanha mesmo é agora, quando de fato os eleitores começam a se interessar pela eleição.
Conversei ontem com um vereador de cidade da região, que apoia o Beto. Foi antes da divulgação do resultado da pesquisa. Ele me disse que estava percebendo uma mudança na sua cidade, em favor do Osmar.
Além da estratégia equivocada de usar as pesquisas antes da hora, a campanha de Beto surprende pela truculência de ataques a Osmar. O “bom moço” Beto Richa tem sido agressivo com o adversário. Uma derrapada e tanto na sua imagem de administrador equilibrado e político educado e responsável.
Alguém pode dizer: o Osmar também está batendo. Pode ser, mas a sua imagem sempre foi de firmeza e contundência, sinceridade, homem de jeito simples e fala dura. Na troca de ataques, Osmar vai levar vantagem sobre Beto.
O Ibope divulgado ontem agita a campanha. Menos mal, já era tempo.
Fonte: Diniz Neto

Nenhum comentário: