terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cinegrafista de auto qualificação


Fabio Matias (Paraiba) Cinegrafista  Profissional do telejornalismo responsável pelo registro das imagens da notícia Repórter cinematográfico é o profissional que registra quaisquer acontecimento ou assunto de interesse jornalístico. Seja com a câmera no ombro, no tripé ou na mão, ele capta as imagens, sem perder a informação que vai dar suporte à narrativa do repórter.
Depende da sensibilidade deste profissional o resultado de um bom trabalho jornalístico; assim ele deve captar nas imagens não apenas as ações, mas as emoções, os detalhes que vão fazer a diferença. Para se ter uma idéia da importância do cinegrafista para as reportagens basta dizer que o telespectador vê os acontecimentos distantes de si através dos olhos do cinegrafista.
Geralmente quando assistimos a um bom documentário ou reportagem não foi somente o texto do repórter que deu o brilho ao resultado, mas também a competência do cinegrafista para captar a essência desse casamento entre texto e imagem. Palavras de meu amigo Agnaldo vieira

Cinegrafista e repórter muitas vezes para noticiar situações boas ou ruins têm que trabalhar sob sol ou chuva, exemplo do cinegrafista  Fábio Mathias (Pinga Fogo-Tv Maringá)

Parabêns Fabio pelos eu profissionalismo e coragem continua sendo esta pessoa homilte que tu é visse.rsrsr

Nenhum comentário: