sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ladrões levam até par de muletas durante assalto

A Polícia Civil de Maringá tenta identificar dois assaltantes que na noite de quinta-feira atacaram um acidentado nas imediações do Hospital Municipal, na zona sul da cidade, e roubaram o par de muletas que ele usava, além de uma pequena quantia em dinheiro, documentos e exames médicos. "Minha sorte é que eles (assaltantes) jogaram as muletas fora durante a fuga", disse a vítima

Recuperando-se de uma cirurgia complexa no pé esquerdo, fraturado durante um acidente de moto ocorrido em janeiro deste ano, e com o menisco do joelho direito rompido em razão do uso constante de uma bota ortopédica, o aposentado Ricardo Archanjo, 35, procurou o Hospital Municipal por volta das 20h em busca de ajuda para tentar amenizar as fortes dores. Após mais de três horas de espera, ele resolveu sair para comer um salgado.

Logo após chegar a um carrinho de lanche instalado defronte ao hospital, Ricardo foi rendido por dois homens, um deles armado de faca, e obrigado a entregar a carteira contendo R$ 50, CPF, cartão de aposentadoria e um envelope com exames de raio x.

Não satisfeitos, os ladrões exigiram que ele também entregasse o par de muletas, fabricadas em alumínio. Após devolver os documentos, a dupla fugiu em direção ao bairro Santa Felicidade.

Ricardo acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Em seguida, mesmo com dificuldades para caminhar, ele seguiu o caminho tomado pelos bandidos e acabou encontrando as muletas jogadas dentro de uma construção, além dos exames de raio x.

Como estava sem dinheiro, Ricardo usou o cartão de aposentadoria para embarcar gratuitamente em um ônibus e retornar para casa.

Nenhum comentário: