terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cenas pró-camisinhas causam polêmica

Uma campanha em vídeo do governo britânico para promover o uso de preservativos entre adolescentes vem provocando polêmica após ter sido acusado de ser 'pornográfico'.
O YouTube, canal escolhido pelo Sistema Público de Saúde (NHS, na sigla em inglês) britânico para divulgar a campanha, adverte os usuários que as imagens são inadequadas para menores de 18 anos.
O vídeo interativo, promovido em um site do próprio governo, mostra um grupo de rapazes visitando uma loja de conveniência no caminho de uma festa e avaliando a possibilidade de comprar ou não preservativos.
Segundo a imprensa britânica, muitos funcionários do próprio Departamento de Saúde não puderam ver o vídeo porque as imagens foram bloqueadas pelo controle da rede de computadores do governo.

'É altamente irresponsável o NHS apresentar um retrato gráfico de luxúria desenfreada no qual uma jovem é mostrada como não mais que um objeto sexual e depois dizer aos jovens que eles 'fizeram as escolhas corretas' simplesmente porque eles usaram um preservativo', afirmou à mídia britânica Norman Wells, diretor da ONG Family Education Trust, dedicada a defender os valores familiares.A ideia é que, ao permitir aos jovens dirigir a história, isso mostre a eles as escolhas que eles tomam têm um efeito sobre sua saúde e seus relacionamentos. Queremos que as pessoas sejam mais propensas a fazer sexo seguro', afirmou.

Nenhum comentário: