terça-feira, 16 de novembro de 2010

Condutores bêbados ferem homem e criança de 2 anos

Dois acidentes causados por condutores embriagados deixaram duas pessoas gravemente feridas em Sarandi, em menos de 24 horas. No sábado (13), um motorista entrou na contramão da Avenida Maringá e bateu de frente com uma moto, onde estavam pai e filho. O homem teve fratura exposta na perna. No domingo (14), um motociclista atropelou uma criança de dois anos, que está internada na UTI do Hospital Universitário.
O soldador Ivaldo José da Cruz, de 32 anos, foi detido sob a acusação de dirigir um Monza embriagado e na contramão da Avenida Maringá. Ele teria batido com o carro na moto de Paulo Sérgio Martins, onde estava também o filho dele de 11 anos, na garupa. Pai e filho caíram, mas a motocicleta ainda foi arrastada por aproximadamente 20 metros, segundo a Polícia Militar.
O motorista tentou fugir após o acidente, mas foi detido por pessoas que testemunharam a situação. O acusado fez o exame etílico (bafômetro), onde foi constatado o índice de 1,47 mg/l (o valor não pode ultrapassar 0,30 mg/l, segundo a legislação brasileira).
Martins teve fratura exposta na perna e teve que passar por uma cirurgia no Hospital Metropolitano. Ele segue internado, sem risco de morte. O filho dele saiu ileso.
Segundo o escrivão da Polícia Civil, Cleiton Alcantra, o motorista do carro foi conduzido à delegacia, onde pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado em seguida. Cruz responderá inquérito por embriaguez ao volante e lesão corporal.

Criança atropelada

Um menino de dois anos foi atropelado por uma motocicleta, por volta das 20h30 deste domingo (14), em Sarandi. Segundo o escrivão Alcantra,  Anderson dos Sanjtos, de 27 anos, estaria subindo pela Rua Cuiabá, e ao virar na Avenida Londrina, não conseguiu parar o veículo. Ele alegou aos policiais que a criança teria soltado da mão da mãe e atravessado a rua, no momento em que ele passava com a moto.
O piloto parou para prestar socorro. Após exame etílico, foi constatado o índice de 0,47 mg/l. "Ele nos disse que havia acabado de sair de uma festa", afirma o escrivão. Como não pagou a fiança de R$ 1,5 mil, Santos está detido na delegacia de Sarandi e deve responder inquérito por pilotar embriagado e lesão corporal.
O menino está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário.O  Diário

Nenhum comentário: