quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Menos sete fantasmas na Camara Municipal de Maringá

O presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PMDB), assinou ontem à tarde as demissões dos assessores parlamentares do gabinetes dos vereadores Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP), Carlos Eduardo Saboia (PMN), Belino Bravin (PP) e Mário Verri (PT) apontados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) como funcionários fantasmas.
Segundo Hossokawa, um outro assessor, do gabinete do vereador de Evandro Júnior (PSDB), já havia sido exonerado a pedido, em 30 de julho.
Ele explica que a demissão dos "fantasmas" só não será imediata para não prejudicar os demais funcionários da Casa. "A folha de pagamentos do mês já está fechada e se fosse fazer alterações agora iria atrasar os salários; então optei por demitir a partir do dia 30", disse.
O presidente afirmou que demitiu apenas seis, porque o sétimo assessor, acusado pelo Gaeco de comparecer à Câmara apenas para registrar entrada e saída, já havia sido demitido. "O funcionário do vereador Evandro já havia pedido demissão em 30 de julho para trabalhar na campanha eleitoral", garantiu.


Nenhum comentário: