sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Osmar Dias aguarda convite oficial para se pronunciar sobre ministério

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse ontem acreditar que o PDT mereça do governo da presidente eleita Dilma Rousseff pelo menos mais uma pasta e lançou o nome de Osmar Dias (PDT-PR) como um bom candidato à Agricultura.
A assessoria de imprensa do senador, no entanto, afirmou que Osmar Dias não comentará o assunto. "Se houver um convite oficial de Dilma, ele irá avaliar e só então se pronunciar", afirmou o assessor de comunicação Eduardo Mira.
Avaliação
Lupi fez a avaliação após ser questionado sobre a suposta aproximação entre Dias e o PT. "Osmar Dias é nosso, não é do PT. Se tem alguém que o incentivou a ser candidato, fui eu", defendeu.
Lupi afirmou, ainda, que Dias, derrotado na disputa ao governo do Paraná, seria "um excelente ministro da Agricultura", pois "conhece profundamente" o assunto. "Teria total e irrestrito apoio meu e do partido. Mas quem escolhe é a presidente Dilma", avisou. Essa é a primeira vez que Dias é citado abertamente por um membro do governo. Nos bastidores, porém, seu nome sempre aparece como opção para a Agricultura, hoje ocupada por Wagner Rossi, do PMDB.
O deputado e ex-ministro da Pasta, Reinhold Stephanes (PMDB-PR), por exemplo, que também é um dos candidatos informais ao cargo, demonstra simpatia por Dias. "A Agricultura precisa de alguém que conheça o assunto e que tenha personalidade para tomar decisões. E Osmar Dias tem esse perfil", avaliou Stephanes.

Nenhum comentário: