segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tolerância Zero flagrou 394 motoristas sem habilitação em Maringá

Desde o início da Operação Tolerância Zero em Maringá, em 5 de agosto deste ano, 394 condutores tiveram os carros e motos apreendidos por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nas últimas blitze, realizadas entre os dias 18 e 21, os policiais militares flagraram 11 pessoas não habilitadas.
Esse tipo de infração é a segunda mais recorrente entre os motoristas maringaenses, atrás apenas da apreensão de veículos não licenciados para circular pelas ruas - são 857, e preocupa as autoridades.
Para o tenente Alexandro Marcolino Gomes, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, o número de apreensões revela o descaso dos motoristas com a segurança no trânsito. "Não é por falta de fiscalização que isso acontece. O cidadão que faz 18 anos e quer dirigir tem que ter consciência que precisa se preparar para isso tirando a carteira de habilitação".
No domingo (21) de madrugada, dois jovens motociclistas não habilitados morreram em dois acidentes de trânsito, ocorridos no intervalo de uma hora, na Avenida Pedro Taques.

Nenhum comentário: