quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sarandi com a campanha “Natal sem dengue”



       A secretaria de Saúde de Sarandi lançou neste sábado (18), a campanha “Natal sem Dengue”. Segundo o secretário de saúde de Sarandi, Marco Aurélio da Rosa, o objetivo da ação é sensibilizar a população a descartar o lixo que aumenta muito nessa época, de forma consciente. A equipe da comissão de combate a dengue montou uma barraca educativa além da distribuição de folhetos, carro de som, a campanha da prefeitura já está em andamento.
            Ao visitar a barraca que estava montada ao lado da Escola municipal Olavo Bilac a meninada pode ouvir explicações, conhecer dados e dicas de combate. Ressaltando que a campanha continua por toda cidade com os agentes.
            Marco Aurélio destaca a preocupação com o descarte incorreto de embalagens  como garrafas, copos, latas de refrigerante e outros  objetos que possam acumular água e atrair o mosquito Aedes Aegypti. “Na verdade não é uma campanha, é mais uma atividade entre muitas nos combate á dengue, com foco especial para as festas de fim de ano” explica.
            Este ano notificou 3.319 e foram confirmados 2.177 casos da doença. O diretor da comissão de combate a Dengue de Sarandi Joeval, está preocupado. Estamos observando um aumento no número de focos encontrados e não zeramos os casos confirmados, todo mês tivemos registro de dengue. Sem falar que as notificações não param.
            Faça sua parte. O combate ao mosquito não pode dar trégua. Junte-se a nós.

Um comentário:

Ministério da saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT