quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sarandi com a campanha “Natal sem dengue”



       A secretaria de Saúde de Sarandi lançou neste sábado (18), a campanha “Natal sem Dengue”. Segundo o secretário de saúde de Sarandi, Marco Aurélio da Rosa, o objetivo da ação é sensibilizar a população a descartar o lixo que aumenta muito nessa época, de forma consciente. A equipe da comissão de combate a dengue montou uma barraca educativa além da distribuição de folhetos, carro de som, a campanha da prefeitura já está em andamento.
            Ao visitar a barraca que estava montada ao lado da Escola municipal Olavo Bilac a meninada pode ouvir explicações, conhecer dados e dicas de combate. Ressaltando que a campanha continua por toda cidade com os agentes.
            Marco Aurélio destaca a preocupação com o descarte incorreto de embalagens  como garrafas, copos, latas de refrigerante e outros  objetos que possam acumular água e atrair o mosquito Aedes Aegypti. “Na verdade não é uma campanha, é mais uma atividade entre muitas nos combate á dengue, com foco especial para as festas de fim de ano” explica.
            Este ano notificou 3.319 e foram confirmados 2.177 casos da doença. O diretor da comissão de combate a Dengue de Sarandi Joeval, está preocupado. Estamos observando um aumento no número de focos encontrados e não zeramos os casos confirmados, todo mês tivemos registro de dengue. Sem falar que as notificações não param.
            Faça sua parte. O combate ao mosquito não pode dar trégua. Junte-se a nós.

Nenhum comentário: