sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Servidora é suspeita de desviar R$ 500 mil da Secretaria de Saúde de Maringá

A servidora pública municipal Ivanete Thomas Candido Tubias é a principal suspeita de um esquema de desvio de recursos da Secretaria Municipal da Saúde.
As fraudes podem ter provocado um rombo próximo a R$ 500 mil dos cofres públicos, mais especificamente em recursos que deveriam ser aplicados no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ivanete é auxiliar administrativa da Prefeitura de Maringá desde 18 de janeiro de 1994 e teria participação no desvio de dinheiro através do pagamento de exames para uma clínica que não prestava os serviços.

Investigação
"Pelo que sei, a Polícia Federal já teria
intimado várias pessoas a depor."
Luiz Carlos Manzato
Procurador-geral da Prefeitura de Maringá 
 
Isto foi possível durante o período em que a servidora ocupou o cargo de coordenadora de serviços internos da Gerência de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), dentro da Secretaria Municipal de Saúde.
"O servidor que era encarregado de fiscalizar o convênio aceitava pagar por serviços não realizados", afirmou o procurador-geral da Prefeitura de Maringá, Luiz Carlos Manzato. Segundo o procurador, o processo administrativo disciplinar aberto pela Secretaria de Administração em 28 de julho de 2010 para investigar o caso está prestes a ser concluído.Saiba Mais

Nenhum comentário: