terça-feira, 22 de março de 2011

Lixo gera protesto em Sarandi; empresários contestam com melancia

Um protesto reuniu cerca de 200 moradores de Sarandi (a 12 km de Maringá) na tarde desta segunda-feira (21), organizado pelo movimento contra a cobrança de taxa de lixo e pela reestatização do aterro sanitário. A manifestação, no entanto, gerou contestações de empresários, que acreditam que os integrantes do protesto estão querendo se promover politicamente com a questão do lixo na cidade.Além de contrários ao depósito do lixo de Paiçandu e outras cidades no aterro privado da cidade, o grupo também quer a revogação da taxa cobrada do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Houve discussão entre pessoas favoráveis e contrárias ao movimento diante da Prefeitura.
O movimento apresentou um requerimento administrativo de retomada sem indenização do serviço público de destinação final de lixo bem como a suspensão da cobrança das taxas de coleta de lixo, destinação final do lixo e limpeza pública.
O documento foi protocolado na prefeitura por volta da 17 horas. Em seguida eles levaram um abaixo-assinado com aproximadamente 4 mil assinaturas com as exigências à Câmara Municipal de Sarandi.

Melancia na cabeça

O comerciante Paulo Ricardo esteve na Câmara com uma melancia criticando integrantes do movimento. "Eles não querem ajudar a população, querem apenas se promover politicamente", contesta.
A melância, segundo Ricardo, é para ajudar alguns integrantes do movimento a ganhar mais visibilidade
Fonte O Diário

Nenhum comentário: