segunda-feira, 14 de março de 2011

Protesto contra o despejo do lixo vira palanque

Cerca de 40 pessoas, em 10 carros, a maioria líderes partidários, fizeram, ontem à tarde, uma carreata entre o Centro de Sarandi e a porta do aterro da empresa Ambisul. Eles protestavam contra o despejo do lixo de Paiçandu no local.
Um contrato emergencial por 90 dias, no valor de R$ 224,3 mil, foi assinado semana passada e anteontem o aterro começou a receber os primeiros caminhões com resíduos da cidade vizinha. O protesto foi considerado fraco, porque os organizadores esperavam pelo menos 100 manifestantes.
Cláudio Timossi, líder do PSTU, justificou dizendo que o protesto de ontem era simbólico, e serviu para chamar outra manifestação prevista para o próximo dia 21, quando pretendem entregar à Câmara Municipal, um projeto popular, pedindo a municipalização do aterro.
Para alguns manifestantes, o mais estranho foi a presença dos líderes do PT no movimento, porque foi o ex-prefeito Cido Spada, do partido, quem privatizou o aterro.
"Isso não é um protesto, é um palanque. Tem dez candidatos a vereador e dois a prefeito. Mas o mais estranho é o PT, que privatizou o aterro, estar está aqui fazendo um protesto contra eles mesmos. É um autoprotesto" , comentou o comerciante Paulo Ricardo, que participou da carreata e disse ter ficado decepcionado. Fonte O Diário

Nenhum comentário: