quinta-feira, 7 de abril de 2011

Acompanhe as últimas informações sobre ataque em escola de Realengo

16h45m: Um vídeo amador feito momentos após a invasão da Escola Municipal Tasso da Silveira mostra a chegada de policiais ao local e crianças deixando a escola ensaguentadas, enquanto mães já chegavam procurando por seus filhos. Assista ao vídeo, com cenas fortes,aqui.

16h34m: Policiais que estão na casa de Wellington de Oliveira, em Sepetiba, encontraram um cenário de destruição. Todos os eletrodomésticos e móveis estão destruídos. Há informações de que a placa de memória de um computador teria sido queimada. O atirador também teria deixado um segundo bilhete, encontrado no chão do quarto. Por orientação da chefe de Polícia Civil, Marta Rocha, todas os detalhes da investigação na casa serão dados pela Divisão de Homicídios.

16h13m: A chefe da Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estão neste momento em Sepetiba, na casa onde morava Wellington Menezes de Oliveira. O imóvel, na Rua José Fernandes, fica em frente a duas unidades da rede municipal de ensino: a escola municipal Felipe Camarrão e o Ciep Ministro Marcos Freire. Comerciantes do Local descreveram o rapaz como uma pessoa discreta e muito reservada.

16h11m: A empresa de ônibus Andorinha enviou um coletivo para a Escola Municipal Tasso da Silveira para levar doadores de sangue para o HemoRio. Eles puseram uma faixa, convocando doadores e estão parados neste momento na esquina da escola. Mas de 20 pessoas já estão no veículo.

16h02m: Após evento com mulheres do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff disse que fará "todo o esforço possível" para ir ao Rio prestar solidariedade às famílias das vítimas do atirador na escola municipal de Realengo. Dilma afirmou estar aguardando informações do prefeito Eduardo Paes sobre o horário do velório e enterro das crianças que morreram no atentado. O mais provável é que Dilma vá para o Rio nesta sexta-feira à tarde, depois de receber o líder da banda U2, Bono , no Palácio da Alvorada. A presidente embarcaria do Rio, à noite, para a China, onde cumprirá agenda oficial na próxima semana. O twitter do blog do Planalto divulgou as intenções de Dilma: "Presidenta Dilma diz que pretende comparecer ao velório das crianças mortas em ataque no Rio", diz uma mensagem.

Nenhum comentário: