terça-feira, 12 de abril de 2011

Chico Anysio completa 80 anos

Nascido em Maranguape (CE), no dia 12 de abril de 1931, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho completa 80 anos. Além de humorista, ator, pintor e dublador, Chico também escreveu dezenas de livros
Para comemorar o aniversário, a Livraria da Folha selecionou algumas obras do comediante octogenário. Com a capa assinada por Ziraldo, "Armazém do Chico" traz crônicas que relatam algumas das melhores histórias de sua vida.

"3 Casos de Polícia" mistura ficção e realidade em três contos policiais: "O Sucessor de Maigret", "Eles" e "Vietnã, Lembra?". No infantojuvenil "A Borboleta Cinzenta", a trajetória de uma borboleta diferente. Enquanto todas são coloridas a protagonista desta fábula deve se conformar com o fato de ser cinza."Sou Francisco" narra a trajetória de chico do rádio à televisão, passando pelas experiências em shows, a vida afetiva, os filhos e os amigos.
Em "Salão de Sinuca" , o autor faz uma retrospectiva de mais de 40 anos da carreira dedicados ao humor. Foram mais de dez mil shows, do Carnegie Hall ao Fluminense, e cada um com uma filosofia, um roteiro, uma ordem, uma surpresa e um título.

Nenhum comentário: