quinta-feira, 28 de abril de 2011

Começou Hoje Quinta Feira 1º Fórum Municipal Ambiental Sobre Lixo e Cidadania

 Começou Hoje Quinta Feira 1º Fórum Municipal Ambiental Sobre Lixo e Cidadania, esta sendo realizado  na Casa da Cultura de Sarandi. estão sendo  apresentado propostas para a destinação correta para restos de computadores, celulares, câmeras digitais e outros resíduos classificados como lixo eletrônico.
Os resíduos desta natureza são considerados os vilões dos aterros sanitários. No noroeste do Paraná, não há uma estrutura para receber esse tipo de lixo. Com o agravante de os restos de computadores, televisores, geladeiras, fornos microondas, celulares, baterias, pilhas, lâmpadas fluorescentes, entre outros, indo parar em terrenos baldios e nos fundos de vales.

Organizado pelas secretarias de Meio Ambiente do Estado e do município, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e autarquia Águas de Sarandi. O 1° Fórum Sobre Lixo e Cidadania reunirá especialistas, políticos, e representantes de cooperativas de catadores e empresas de reciclagem. Durante o evento haverá também apresentação de experiências colocadas em prática nos municípios.

Nenhum comentário: