terça-feira, 12 de abril de 2011

Microsoft lança nova campanha de software empresarial

A Microsoft está realizando seu maior esforço até o momento para avançar no mercado crescente de softwares empresariais, com a esperança de criar mais um negócio bilionário.
A maior produtora mundial de softwares, que ainda obtém a maioria de seu faturamento com as linhas Windows e Office, espera roubar mercado das líderes do setor, SAP e Oracle, e da Salesforce.com, uma concorrente mais recente.
"As oportunidades de criar um bom negócio a custo aceitável são maravilhosas", disse Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, em entrevista por telefone na segunda-feira. "Estamos muito entusiasmados."
"Se não apresentarmos crescimento dramaticamente superior ao da Oracle e SAP, ficarei decepcionado", afirmou.
Mais cedo, Ballmer havia apresentado os planos mais recentes da companhia durante a conferência de software empresarial da Microsoft em Atlanta, à qual compareceram cerca de nove mil usuários.
O investimento mundial das empresas em software ERP foi de US$ 21 bilhões no ano passado, de acordo com o grupo de pesquisa de tecnologia Gartner, e o número deve crescer em cerca de cinco por cento anuais durante os próximos anos.

Nenhum comentário: