terça-feira, 12 de abril de 2011

Oposição quer CPI para investigar repasse de recursos da Saúde

O deputado Vanderlei Macris disse hoje que está colhendo assinaturas na Câmara e no Senado para a criação de uma CPI para investigar supostos desvios de recursos da Saúde em Estados e municípios. Ele participa de audiência pública com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O ministro esteve na Comissão de Fiscalização e Controle para explicar declarações do ministro-chefe da CGU (Controladoria Geral da União), Jorge Hage, de que a pasta tem uma das piores fiscalizações de gastos do governo.
Padilha, por sua vez, disse que, como os recursos são aplicados de forma descentralizada, nenhum gestor pode estar satisfeito com a fiscalização atual.
Segundo ele, a CGU e secretários de saúde de Estados e municípios de todos os partidos estão ajudando o ministério a aperfeiçoar os mecanismos de controle. Ele sugeriu ainda ainda a criação de uma Lei de Responsabilidade da Saúde, nos moldes da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que comprometa os administradores do SUS a apresentar relatórios de gestões.

Nenhum comentário: