terça-feira, 12 de abril de 2011

Serra agora quer prévia para comando do PSDB

O ex-governador de São Paulo José Serra e o senador Aécio Neves (MG) estão prestes a reeditar queda de braço protagonizada em 2009. Só que com papeis invertidos.
Em mais um lance de sua disputa com Aécio, Serra articula a realização de consultas populares para a escolha dos candidatos do PSDB.

Em 2009, Aécio insistiu na organização de prévias para a definição do candidato do PSDB à Presidência.Favorito para a disputa, José Serra resistiu à proposta e se transformou no candidato do partido.Hoje, porém, Serra defende a adoção de primárias já no ano que vem para a definição do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo.
De acordo com serristas, a consulta mais ampla poderia evitar o assédio aos delegados do partido.
Na semana passada, durante viagem a Brasília, ele pediu ao líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), uma cópia do projeto que prevê critérios para funcionamento de primárias no país.
"Serra é a favor das primárias para o ano que vem em São Paulo", afirmou o senador paranaense.

Pela proposta, o processo de escolha acontece entre 1º de abril e o primeiro domingo de junho dos anos em que ocorrem eleições. A viabilização das primárias esbarra, no entanto, na interpretação da Justiça Eleitoral de que configura campanha eleitoral antecipada.
Candidato derrotado à Presidência em 2010 com 44% dos votos válidos, Serra aposta nesse patrimônio eleitoral em busca de apoio para concorrer ao Palácio do Planalto em 2014.

Nenhum comentário: