sábado, 31 de março de 2012

Palhaçada..."Governo federal não tem dinheiro para a conclusão do Contorno Norte"

O governo federal não tem verba para a conclusão das obras do Contorno Norte, em Maringá. O anúncio foi feito pelo  ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que estava na cidade para o aniversário do deputado estadual Enio Verri .A construção, que depois de concluída tiraria da Avenida Colombo o trânsito de veículos pesados, está interrompida há cerca de 6 meses, depois que o Tribunal de Contas da União apontou indícios de irregularidades em licitações.O próprio tribunal divulgou, há 4 meses, novo relatório no qual cita que as irregularidades foram sanadas. O contrato para a continuidade da obra já está assinado, restando apenas a assinatura da ordem de serviço – por parte do Ministério dos Transportes - para a liberação dos trabalhos. Para a conclusão do projeto seriam necessários R$ 120 milhões.Resumindo Uma palhaçada por arte do Governo do PT assim que governam, começas e nao acabam

Bernardo refutou a ideia de que a paralisação pudesse ser uma estratégia política do PT para dar visibilidade à campanha de Enio Verri à Prefeitura de Maringá. "Nós só levamos pau. Apanhamos quando a obra foi paralisada porque diziam que havia superfaturamento. Foi provado que não havia. Agora apanhamos porque a obra não é retomada. Se há uma estratégia política, deve ser de quem quis parar a obra", desabafou.

O ministro também disse que já havia alertado o prefeito Silvio Barros (PP) sobre o problema. "Não é minha área, sou ministro das Comunicações, mas sei do problema e em Brasília falei para o Silvio Barros que ele devia ir aos ministérios do Planejamento e dos Transportes, e também falar com a bancada para encontrar formas de viabilizar os recursos."

Nenhum comentário: