quarta-feira, 4 de abril de 2012

Decisão inocenta prefeito de Curitiba em denúncia de caixa 2 nas eleições

O juiz Marcelo Wallbach Silva, do Tribunal Regional do Paraná (TRE), julgou nesta terça-feira (3) que o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, não teve participação no esquema de corrupção nas eleições municipais de 2008, no qual membros do PRTB receberam dinheiro em troca de apoio político. Cabe recurso à decisão.Segundo Silva, não há provas de que Ducci tivesse conhecimento ou participado diretamente dos atos ilícitos. Na época, Ducci era vice-prefeito de Beto Richa e concorria à reeleição.
Oficialmente, em decisão tomada em convenção, o PRTB havia escolhido apoiar o candidato Fábio Camargo (PTB), entretanto, alguns membros optaram por se aliar a Beto Richa.

Este grupo foi denominado de Comitê da Lealdade e era formado, segundo informações da decisão de Silva, por 23 políticos que desistiram de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores para apoiar a chapa encabeçada por Richa e Ducci. O dinheiro não teria sido declarado à Justiça Eleitoral.
“Contudo, nenhuma prova foi produzida a caracterizar qualquer tipo de ligação do representado com tais fatos, o que, aliás, nem mesmo a parte representante conseguiu demonstrar minimamente, limitando-se, repise-se, a pleitear pela procedência do pedido inicial apenas como forma de se combater a corrupção de maneira genérica, sem apontar fatos específicos”, diz trecho da decisão.

Nenhum comentário: