sábado, 5 de maio de 2012

UPA de Sarandi foi inaugurada

Cerca de 2 mil pessoas acompanharam ontem (3) a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) de Sarandi. Participaram da inauguração o Prefeito Municipal, secretários, vereadores, o arcebispo metropolitano dom Anuar Battisti e os deputados federais Edmar Arruda, Cida Borghetti e Luiz Nishimori , o chefe da 15ª Regional de Saúde, Kazumichi  Koga e demais lideranças locais.
Para o Presidente da Câmara de Sarandi Rafael Pszybylski, a inauguração da UPA é uma conquista para o povo. “Nossa cidade merecia uma obra como esta, e é graças ao trabalho conjunto do legislativo e executivo dos deputados que temos conseguido estas conquistas, para o nosso povo”. 



 O Deputado Estadual Dr Batista veio prestigiar a inauguração e aproveitou para anunciar que conseguiu recursos para a construção de um colégio estadual no Parque São Pedro. “Tenho a satisfação de estar aqui para ver a UPA ser inaugurada, tenho orgulho de ter participado do sonho do Prefeito, que tem fome de trabalho, que está sempre cobrando dos deputados benefícios para os mais carentes. Aqui nós vamos conhecer uma verdadeira UPA, sinônimo de modernidade e de bom atendimento”.


A construção de mais 3 unidades de saúde para a cidade, 2 milhões em vários projetos, 1 milhão para equipar o hospital de especialidades, foi o que anunciou o Deputado Federal Edmar Arruda. “A população de Sarandi será abençoada através desta UPA, eu não poderia deixar de estar  aqui para acompanhar a inauguração desta obra que vai dar dignidade e qualidade de vida a este povo, a cidade está de parabéns”.

Dez anos de parceria com Sarandi, a Deputada Federal Cida Borghetti disse estar emocionada com a entrega desta Unidade, pelo empenho que a administração municipal teve para fazer desta, a mais moderna UPA do estado. A Deputada anunciou também mais 3 milhões  para a pavimentação do Jardim Ana Elisa e Jardim Universal. “Este jovem prefeito batalhou muito para dar ao povo de Sarandi, o melhor que existe em termos de saúde, de saneamento, de assistência social, e nós Deputados estamos devolvendo para o povo os votos que nos deram em trabalho, em recursos que estão sendo investidos em obras como esta que estamos inaugurando hoje”.  

Que a Saúde se Difunda sobre a Terra. Lembrando a campanha da fraternidade o Arcebispo Dom Anuar Battisti abençoou não só o prédio da UPA, mais as pessoas que vão prestar atendimento para o povo. “O município de Sarandi está fazendo mais do que cumprir com um direito constitucional do cidadão em ter saúde, esta cuidando do bem maior dos mais necessitados. É o dinheiro do povo voltando para o povo. Espero que só o bem possa ser promovido aqui dentro desta UPA, que só os anjos do bem estejam trabalhando aqui”. 

Nenhum comentário: