terça-feira, 11 de setembro de 2012

Irmãos gêmeos terão doação de órgãos das irmãs

A reversão de uma insuficiência renal crônica diagnosticada há dois anos pelos irmãos gêmeos Fábio Gomes da Silva e Fabiano Gomes da Silva, ambos com 35 anos, poderá ser realizada com uma solução dentro de casa. As suas irmãs, as gêmeas, Luciana de São José e Silvana Minatel, ambas com 42 anos, se colocaram à disposição, realizaram os exames necessários e foram consideradas compatíveis com a dupla. Com isso, elas se transformaram em doadoras de rins para os irmãos, que em breve iriam começar a fazer hemodiálise, caso não conseguissem os órgãos. O primeiro transplante, de Luciane para Fábio, está previsto para acontecer dia 20 deste mês, na Santa de Casa de Maringá.

A família mora em Maringá e, segundo Fabiano, que trabalha como auxiliar administrativo, houve muita comoção dentro de casa. "Quando soubemos dessa possibilidade foi uma emoção muito grande, pois estávamos com a doença adiantada, já tínhamos inclusive todo material para hemodiálise, mas graças a Deus tivemos essa surpresa, foi uma coisa muito positiva", disse.
Fabiano soube que tinha o mesmo problema do irmão algumas semanas depois. "Não sentíamos nada, não havia algum tipo de sinal, tanto que ao descobrir já estava com mais de 70% dos rins comprometidos. Primeiro foi o Fábio, que descobriu e em seguida eu também resolvi fazer alguns exames que me apontaram o mesmo problema", afirmou .Diário


Nenhum comentário: