Os planos de saúde têm obrigações a cumprir enquanto prestadores de serviços. "É importante lembrar que a Agência Nacional de Saúde (ANS) estabelece um prazo máximo de atendimento dos planos de saúde pelos médicos conveniados. Esses prazos dependem de cada especialidade médica, e podem ser facilmente consultadas em tabelas no site da ANS", explica o diretor.
"Se os médicos se recusam a atender, o plano de saúde vai estar prestando um mau serviço aos consumidores. Quem se sentir lesado com a paralisação deve procurar o Procon e a ANS para registrar reclamação em relação ao prazo de atendimento".
Se confirmada a má prestação de serviço, a sanção prevista pelo Código de Defesa do Consumidor é de multa por descumprimento às regulamentações da ANS, que, dependendo dos critérios, pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões.
Em Algum caso em Sarandi as Reclamações ou denúncias podem ser
encaminhadas a sede do PROCON, na Avenida Dom Pedro I, 336 - Jardim
Independência das 8h às 11h e das 13h às 17h de segunda à sexta.
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