segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pacientes que se sentirem lesados pela paralisação dos médicos pelos Planos de Saúde devem reclamar no Procon

 O consumidor que se sentir lesado com a paralisação dos médicos marcada para ocorrer a partir desta segunda-feira (12) deve procurar o Departamento Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon).

Os planos de saúde têm obrigações a cumprir enquanto prestadores de serviços. "É importante lembrar que a Agência Nacional de Saúde (ANS) estabelece um prazo máximo de atendimento dos planos de saúde pelos médicos conveniados. Esses prazos dependem de cada especialidade médica, e podem ser facilmente consultadas em tabelas no site da ANS", explica o diretor.

"Se os médicos se recusam a atender, o plano de saúde vai estar prestando um mau serviço aos consumidores. Quem se sentir lesado com a paralisação deve procurar o Procon e a ANS para registrar reclamação em relação ao prazo de atendimento".

Se confirmada a má prestação de serviço, a sanção prevista pelo Código de Defesa do Consumidor é de multa por descumprimento às regulamentações da ANS, que, dependendo dos critérios, pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões.

Em Algum caso em Sarandi as Reclamações ou denúncias podem ser encaminhadas a sede do PROCON, na Avenida Dom Pedro I, 336 - Jardim Independência das 8h às 11h e das 13h às 17h de segunda à sexta.

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