sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MEDO DA GRIPE NO ABRIGO EM SARANDI



Uma mulher foi internada na manhã desta sexta-feira (28) com quase 40 graus de febre, depois de ter tossido durante toda a noite. Ela tinha passado a noite no salão da igreja junto com cerca de 50 pessoas, homens mulheres e crianças .

As demais pessoas que estão dormindo no salão suspeitam que ela possa estar com gripe suína, mas até a tarde não tinha ocorrido qualquer manifestação por parte das autoridades médicas. A mulher, mãe de quatro filhos, continua internada. Ela foi a quarta pessoa a passar mal nos dois primeiros dias de abrigo no salão. Outra teve uma crise de diabetes por não estar tomando sua dose diária de insulina desde que foi despejada da casa em que morava.

As famílias abrigadas na igreja continuam com dificuldade para tomar banho. Alguns vão até o Jardim Universal para usar banheiros de casas de antigos vizinhos, outros tomam banho de balde em um banheiro improvisado ao lado do salão. Estão com problemas também para se alimentar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social providencia marmitas, pão e café para as famílias duas vezes ao dia, mas a quantidade é menor do que as pessoas necessitam. Ontem no almoço, oito pessoas ficaram sem alimentação.

Nenhum comentário: